Lançamento

Viola de Mutirão/Do Sertão ao Mundo - Chico Lobo - CD

Seja o primeiro a opinar :)
(Cód.: KCD270)
Data de lançamento: 27/05/2021

Por:
R$ 19,20

ou 1x de R$ 19,20 Sem juros
/ 3
Simulador de Frete
- Calcular frete
Informe seu CEP
Descrição Geral

Novo e aguardado projeto do cantor, compositor e violeiro Chico Lobo, o álbum Viola de Mutirão ? Do Sertão Ao Mundo, é o 16º trabalho da carreira de mais de 30 anos do músico mineiro. O álbum que apresenta vários convidados, grande produção e arranjos, é inspirado nas festas de mutirão e mergulha nas manifestações coletivas das festividades, nas expressões de religiosidade, de amizade, de fé e alegria.
A viola caipira, instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz comanda 13 canções e repertório que mistura regravações com músicas inéditas do artista além de participações especiais. A cantora Maria Bethânia é a convidada mais esperada do disco e interpreta Maria, melodia criada por Chico Lobo em sua homenagem. O músico Renato Teixeira faz dueto com o violeiro em Meu Chão e o Quinteto Violado participa na melodia Acorde Brasileiro com seus vocais e arranjos elegantes. O compositor Paulinho Pedra Azul empresta a voz na faixa Tempo de Colher e o violeiro João Araújo divide a releitura de Asa Branca, hino de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira com Chico Lobo.
No repertório do CD que sai pela gravadora Kuarup destaque para a regravação de Disparada, um clássico da música popular brasileira criado por Geraldo Vandré e Théo de Barros. O disco que tem elogiado projeto gráfico e ilustrações da designer Fernanda Ribeiro Ferreira foi mixado e masterizado por Ricardo Carvalheira com produção do músico Ricardo Gomes.

 
Tracklist


1. Um Só Coração
2. Viola de Mutirão
3. Catira Ligeira
4. Meu Chão
5. Tempo de Colher
6. Disparada
7. Vontade de Ser Feliz
8. Maria
9. Batuque de Terreiro
10. Acorde Brasileiro
11. Sina
12. Asa Branca
13. Cantiga de Bem

Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.