Lançamento

Batismo de sangue - Capa Nova - Livro

Seja o primeiro a opinar :)
(Cód.: RC1116)
Data de lançamento: 31/08/2021

Por:
R$ 62,00

ou 1x de R$ 62,00 Sem juros
/ 3
Simulador de Frete
- Calcular frete
Informe seu CEP
Descrição Geral

Lançado originalmente em 1982, Batismo de sangue ganhou o prêmio Jabuti na categoria de melhor livro de memórias, foi traduzido para o francês e o italiano e é hoje considerado um dos clássicos da literatura brasileira no século XX.
Frei Betto traça o perfil político de Carlos Marighella e narra os episódios em torno de sua morte, fala da participação dos frades dominicanos no movimento guerrilheiro, de seus tempos na clandestinidade, de sua atuação no “esquema de fronteira” – retirando perseguidos políticos do país –, e nos abre o dossiê completo de Frei Tito, o religioso brasileiro que se tornou símbolo internacional da tortura no Brasil.
Esta nova edição, revista e ampliada, traz fatos e nomes que foram omitidos nas edições anteriores, lançadas sob o regime militar. Frei Betto revela quem era o homem que, num Mercedes-Benz, conduzia Marighella pelas ruas de São Paulo, com quem o líder revolucionário esteve pouco antes de morrer, qual a verdadeira identidade de todos aqueles que fugiram do país pelo “esquema de fronteira” e de quem foi a ideia de sequestrar o embaixador norte-americano, em 1969.
Batismo de sangue é um livro fundamental acerca da história dos anos de chumbo, escrito por um de seus destacados protagonistas.


Ficha técnica


Título: Batismo de sangue
Subtítulo: Guerrilha e morte de carlos marighella
Autor: Beto Betto
Editora: Rocco
Gênero: Biografia, Autobiografia
Lançamento: 2021
Tipo de capa: Brochura
Cód.Barras: 9786555321166
Dimensões do produto: 21cm x 14cm x 3cm
Páginas: 448
Peso: 0,52 Kg

Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.