• b733227d-9703-481e-8c27-7a8bd40f3ddb.jpg
  • scan40.jpg
b733227d-9703-481e-8c27-7a8bd40f3ddb.jpg

Coleção Nelson Pereira dos Santos Volume II 1968 a 1973

SKU# BF-310

R$ 159,90

Em estoque

+ -

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

 

Descrição do Produto

Bretz Filmes

Considerado um dos mais importantes cineastas do país, seu filme Vidas Secas, baseado na obra de Graciliano Ramos, é um dos filmes brasileiros mais premiados em todos os tempos, sendo reconhecido como obra-prima. Nelson foi bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na turma de 1952. Foi um dos precursores do movimento do Cinema Novo, além de ter sido o fundador do curso de graduação em Cinema da Universidade Federal Fluminense e professor do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF.
Esta coletânea reúne 5 Filmes entre documentários e outros, mostrando todo o talento de Nelson Pereira e porque ele é um dos cineastas mais influentes do Brasil.

 

FOME DE AMOR:

Recém-casados em Nova York, Mariana e Felipe decidem voltar para o Brasil e ir morar na ilha que Felipe diz ser dele. Chegando lá, encontram a jovem Ulla, esposa do verdadeiro proprietário da ilha, Alfredo. Entre os dois casais, então, passa a surgir uma relação de ódio, paixão e sexo.

AZYLLO MUITO LOUCO:

Século XIX, em uma província à beira-mar. Um padre (Nildo Parente) constrói um asilo, com o objetivo de abrigar os loucos, para tentar descobrir um tratamento para restaurar a razão perdida. Só que os poderosos do local voltam-se contra o padre, em virtude da enorme quantidade de paroquianos internados como loucos. O padre reconsidera a situação e propõe que fiquem no asilo apenas os sãos.

COMO ERA GOSTOSO O MEU FRANCÊS:

No Brasil de 1594, um aventureiro francês fica prisioneiro dos Tupinambás. Enquanto aguarda para ser executado, o estrangeiro aprende os hábitos dos índios e se une a uma selvagem, que tenta ajudá-lo a fugir.

QUEM É BETA?

Inspirado no conto "O último artilheiro" (parte integrante do livro de ficção científica O 3º planeta, de autoria de Levy Menezes). Uma sociedade futurista luta para se reerguer após sofrer um verdadeiro colapso, um apocalipse. Seus últimos sobreviventes buscam com todas as suas forças novas razões para viver e para reconstruir, ainda que primitivamente, sua sociedade.

O AMULETO DE OGUM:

Violeiro cego conta (canta) a história de um menino cujo pai e irmão foram assassinados e que, a pedido da mãe, vai a um terreiro de umbanda para "fechar o corpo" (proteger-se pelos espíritos). Crescido, envolve-se com o crime e a contravenção na Baixada Fluminense, até que se envolve com amante do bicheiro e é jurado de morte — mas conta com a proteção do amuleto de Ogum.


 
Comentários e avaliações

Tags dos Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.

Não existem avaliações para este produto ainda.

Não existem avaliações para este produto ainda.

Apenas usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, conecte-se ou cadastre-se