Mills Records
Elisa Queirós, cantora, compositora, integrante do premiado quarteto de samba Arranco de Varsóvia, lança seu 2º CD solo chamado Bons Ventos. A faixa título, a primeira do CD, é uma canção inédita de sua autoria e reflete o desejo da artista de criar um imaginário sensorial prazeroso para o ouvinte, invocando o amor próprio de forma poética, e a partir de então abrindo espaço para as próximas dez faixas do CD que contam estórias sobre outros amores. Um repertório de amor que apresentou-se assim espontaneamente.
Com arranjos e direção de Alex Rocha, que também toca baixo em todas as faixas, a sonoridade de Bons Ventos é a essência de um super trio de baixo, bateria e piano valorizando as amplas possibilidades destes instrumentos e da voz, e privilegiando a apresentação das canções e seus temas. Elisa assina ainda as letras das inéditas Inútil Pensamento - parceria com Rômulo Gomes, Vagão - parceria com Alain Pierre, e Antes de Dizer Adeus - parceria com Fred Martins, que faz participação especialíssima nesta faixa cantando e tocando violão. Esta última canção encerra o repertório do CD afirmando a possibilidade do dueto amoroso.
MÚSICAS:
01. BONS VENTOS (Elisa Queirós)
02. AMOR (Fred Martins / Marcelo Diniz)
03. DISSERAM (Andrea Dutra)
04. AMO TANTO (Fred Martins / Marcelo Diniz)
05. CAUSA E EFEITO (Leo Minax / Jorge Drexler)
06. FEBRE (Celso Fonseca)
07. INÚTIL PENSAMENTO (Rômulo Gomes / Elisa Queirós)
08. AMOR AMIGO (Milton Nascimento / Fernando Brant)
09. CARCARÁ (Jorge Fandermole)
10. VAGÃO (Alain Pierre / Elisa Queirós)
11. ANTES DE DIZER ADEUS (Fred Martins / Elisa Queirós)
"Uma das vozes do grupo Arranco de Varsóvia, Elisa Queirós ousa e acerta no disco solo “Bons ventos” (Mills). Com arranjos, direção musical e produção do baixista Alex Rocha, além da cantora de técnica precisa, tratamento instrumental e repertório são dois outros trunfos. Sem apelar para regravações batidas, compositora da faixa-título e de abertura, Elisa também mostra boa mão nas parcerias com Rômulo Gomes (“Inútil pensamento”), Alain Pierre (“Vagão”) e Fred Martins (“Antes de dizer adeus”). Martins (com Marcelo Diniz) tem mais duas, “Amor" e “Amo tanto”; uma colega no Arranco, Andrea Dutra, assina “Disseram”; Celso Fonseca é o autor de “Febre”; Leo Minax e Jorge Drexler comparecem com “Causa e efeito”; a dupla Milton Nascimento e Fernando Brant é lembrada em “Amor amigo”; enquanto o argentino Jorge Fandemole voa nas asas de um pássaro típico do nordeste brasileiro, “Carcará”, esta, gravada com o Arranco de Varsóvia e arranjo vocal de seu líder, Paulo Malaguti Pauleira." Antonio Carlos Miguel.