Os Donos do Poder

Os Donos do Poder

Autor: Raymundo Faoro

SKU# BA025

R$ 86,30

Em estoque

+ -

 

Descrição do Produto

Biblioteca Azul

Ensaio fundamental, acadêmico, para a compreensão da formação social e política brasileira. Partindo das origens portuguesas de nosso patronato político, o autor demonstra como o Brasil foi governado, desde a colônia, por uma comunidade burocrática que acabou por frustrar o desenvolvimento de uma nação independente.

Sua análise abarca o longo período que vai da Revolução Portuguesa do século XIV até a Revolução de 1930 no Brasil. Esta edição foi revista e acrescida de um índice remissivo.

'A filosofia política que se coloca como substrato da obra de Faoro é prenhe de um liberalismo que não se limita ao âmbito formal e muito menos ao chamado “liberalismo econômico”, que empobrece o liberalismo, fazendo-o coincidir com a mera liberdade de mercado. Liberalismo, em seu sentido profundo, no sentido que Faoro expressa, é muito mais que isso - é um comprometimento ético-filosófico com a idéia de liberdade, ou seja, de dignidade e de capacidade intrínseca de todo ser humano. A política deveria estar a serviço dessa idéia, desse comprometimento - eis a grande mensagem da interpretação de Faoro sobre o Brasil.'

Rubens Goyatá Campante, Estado de Minas, 14 jul. 2007, Caderno Pensar


Ficha Técnica

Título Original:
Os Donos do Poder

Subtítulo:
Formação do patronato político brasileiro

Autor:
Raymundo Faoro

Editora:
Editora Globo

Gênero:
Política

Lançamento:
25/02/2005

Tipo de capa:
Brochura

Cód.Barras:
9788525052421

Dimensões do produto:
23 x 15,8 x 4,4 cm

Páginas:
944

Peso:
1,2 Kg

 
Comentários e avaliações

Apenas usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, conecte-se ou cadastre-se