Antonio Adolfo - Hybrido from Rio to Wayne Shorter

Antonio Adolfo - Hybrido from Rio to Wayne Shorter

SKU# AAM0711

R$ 24,30

Em estoque

+ -

 

Descrição do Produto

Antonio Adolfo, pianista e compositor carioca, faz uma tributo ao jazzista norte-americano, Wayne Shorter em seu novo álbum 'Hybrido - from Rio to Wayne Shorter'. O disco, além de oito músicas de Shorter, traz 'Afosamba', composição em homenagem ao saxofonista, em que Adolfo mistura afoxé e samba. Zé Renato faz uma participação especial em Footprints, e a banda, além de Antonio Adolfo, no piano e arranjos, tem Lula Galvão (guitarra), Jorge Helder (baixo acústico), Rafael Barata (bateria e percussão), André Siqueira (percussão), Jessé Sedoc (trompete), Marcelo Martins (sax e flauta), Serginho Trombone (trombone) e Claudio Spiewak (violão em Beauty and the beast). 

Wayne Shorter é saxofonista e compositor norte-americano, que hoje, com mais de 50 anos de carreira e 83 de vida, tem várias de suas composições consideradas standards do jazz. Começou a atuar nos anos 1950 e posteriormente integrou um dos quintetos do trompetista Miles Davis. Na década de 1970, foi um dos criadores do grupo Weather Report, considerado um dos grandes inovadores do jazz fusion, ao lado do baixista Jaco Pastorius e do tecladista Joe Zawinul. 

Adolfo tem gravado com freqüência a partir de 2007. Alguns de seus discos, como Rio Choro Jazz... (2014), O Piano de Antonio Adolfo (2014), Tema (2015) e Tropical Infinito (2016), foram indicados ao Grammy Latino. Os álbuns Tema e Tropical Infinito receberam o Brazilian International Press Award, ambos na categoria Melhor CD Brasileiro lançado nos EUA. 
 
Repertório:
 
01. Deluge
02. Footprints
03. Beaty and The Beast
04. Prince of Darkness
05. Black Nile
06. Speak no Evil
07. E.S.P.
08. Anamaria
09. Afosamba
 
Comentários e avaliações

Não existem avaliações para este produto ainda.

Apenas usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, conecte-se ou cadastre-se